Política de Privacidade e Proteção de Dados

Política de Privacidade e Proteção de Dados

1. A Hostex – Sociedade de Empreendimentos Hoteleiros, Lda., proprietária do Hotel Peninsular é a entidade
responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos. Tem NIF 500977453 e morada na Rua Sá da
Bandeira, 21 4000-433 Porto.

2. Os dados dos Hóspedes e Clientes do Hotel Peninsular têm de ser fornecidos e tratados, por serem
necessários à celebração execução do contrato de alojamento e ao cumprimento das obrigações legais
impostas ao Hotel Peninsular.

3. Os dados pessoais fornecidos pelo Cliente serão processados e armazenados informaticamente e só serão
utilizados pelo Hotel Peninsular para a gestão do cliente e prestação de serviços, para funções de gestão
contabilística, fiscal e administrativa, contencioso e ações de promoção e marketing e cumprimento de
obrigações legais.

4. O Hotel Peninsular assegura aos seus Clientes que adota todas as medidas necessárias à proteção da
privacidade dos dados pessoais dos seus Clientes, quer na utilização dos seus produtos e serviços, quer no
acesso e navegação no seu Website, de modo a que esta ferramenta online lhes permita melhores e mais
seguras experiências de utilização.

5. O Cliente ao disponibilizar os seus dados pessoais ao Hotel Peninsular, presta o seu consentimento prévio,
livre e informado, constante de uma declaração escrita, oral, ou mediante a validação de uma opção, a que
estes sejam processados de acordo com esta declaração de privacidade e tratamento de dados pessoais e
com as normas constantes dos termos e condições dos produtos e serviços prestados pelo Hotel Peninsular.
O Cliente tem direito de opor-se ao tratamento de dados para fins de marketing, a todo o momento e por
qualquer meio.

6. O Hotel Peninsular poderá para efeitos de tratamento de dados pessoais, recorrer a empresas
subcontratadas para gestão de clientes, prestação de serviços, faturação, contencioso, ficando estas
entidades obrigadas a desenvolver os procedimentos, técnicos, administrativos e legais adequados e
necessários à proteção dos dados e direitos do Cliente. Sempre que se mostre necessário por imperativo
legal, o Hotel Peninsular poderá ter de fornecer dados pessoais do Cliente a autoridades públicas, como
sejam o caso da autoridade tributária, forças de segurança e tribunais.

7. Os dados pessoais do Cliente serão conservados pelo mínimo tempo possível, ou seja, apenas durante o
período necessário à prestação do serviço, produto e cumprimento de obrigações legais, contabilística e
faturação. Os dados fornecidos podem ainda ser conservados se houver necessidade de recorrer a ações
judiciais, enquanto as mesmas se encontrarem pendentes.

8. É garantido ao Cliente o direito de acesso, retificação, portabilidade, oposição, apagamento e limitação do
tratamento dos seus dados pessoais, através de contacto pelo e-mail geral, info@hotel-peninsular.pt ou
utilizado o endereço, Hotel Peninsular, Rua Sá da bandeira, 21 4000-433 Porto.

9. O Hotel Peninsular, estabeleceu um conjunto de normas internas e procedimentos para poder acompanhar a
implementação e desenvolvimento da sua política de privacidade e proteção de dados pessoais dos seus
Clientes, definindo regras para os subcontratantes, colaboradores e prestadores de serviços. O Hotel
Peninsular assegura que realiza periodicamente ações de formação junto dos seus subcontratantes,
colaboradores e prestadores de serviços, no sentido de os sensibilizar, informar e atualizar sobre as regras
relativas à proteção de dados e segredo profissional. Todos os colaboradores e prestadores de serviços do
Hotel Peninsular, assumem o compromisso de, em caso algum, divulgarem a terceiros ou utilizarem em
proveito próprio ou para fins contrários à legislação em vigor, as informações e dados pessoais dos Clientes,
cujo conhecimento seja obtido em resultado do exercício das funções que desempenham no Hotel
Peninsular.

10. O Hotel Peninsular, dispõe técnicos e pessoas responsáveis, devidamente qualificadas para o efeito, para
garantirem a segurança dos dados pessoais que lhe são fornecidos pelos Clientes, designadamente
desenvolvendo práticas e procedimentos que, inibam acessos indevidos, não autorizados, previnam perdas
acidentais e destruam dados pessoais, logo que deixe de ser necessário o seu armazenamento e
manutenção para cumprimento de fins contratuais e obrigações legais.

 

 

Privacy and Data Protection Policy

1. Hostex – Sociedade de Empreendimentos Hoteleiros, Lda., Owner of Hotel Peninsular is the entity
responsible for processing the personal data provided. Has VAT number 500977453 and address at Rua Sá
da Bandeira, 21 4000-433 Porto.

2. The data of the Guests and Clients of the Hotel Peninsular must be provided and processed, as they are
necessary for the execution of the accommodation contract and for the fulfillment of the legal obligations
imposed on the Hotel Peninsular.

3. The personal data provided by the Client will be processed and stored by computer and will only be
used by Hotel Peninsular for client management and service provision, for accounting, tax and
administrative management functions , litigation and promotion and marketing actions and compliance with
legal obligations.

4. Hotel Peninsular assures its Clients that it adopts all necessary measures to protect the privacy of its Clients’
personal data, whether in the use of its products and services, or in accessing and browsing its Website, so
that this tool online allows them to have better and safer user experiences.

5. The Client, when making his personal data available to the Hotel Peninsular, gives his prior, free and
informed consent , contained in a written, oral statement, or by means of the validation of an option, to have
them processed according to this statement. of privacy and treatment of personal data and with the rules
contained in the terms and conditions of the products and services provided by Hotel Peninsular. The
Customer has the right to object to the processing of data for marketing purposes, at any time and by any
means.

6. Hotel Peninsular may, for the purpose of processing personal data, resort to subcontractors for client
management, provision of services, billing, litigation, these entities being obliged to develop the appropriate
technical, administrative and legal procedures necessary for the protection Customer data and
rights. Whenever necessary by legal imperative , Hotel Peninsular may have to provide the Client’s personal
data to public authorities, such as the tax authority, security forces and courts.

7. Client’s personal data will be kept for the minimum possible time, that is, only for the period necessary to
provide the service, product and compliance with legal, accounting and billing obligations . The data provided
can still be retained if there is a need to resort to legal actions , while they are pending.

8. The Client is guaranteed the right of access, rectification, portability, opposition, deletion and limitation of the
treatment of his personal data, by contacting the general email, info@hotel-peninsular.pt or using the address,
Hotel Peninsular , Rua Sá da Bandeira, 21 4000-433 Porto.

9. Hotel Peninsular, established a set of internal rules and procedures to be able to monitor the implementation
and development of its privacy policy and protection of its customers ‘ personal data , defining rules for
subcontractors, employees and service providers. Hotel Peninsular ensures that it periodically carries out
training actions with its subcontractors, employees and service providers, in order to raise awareness, inform
and update them on the rules related to data protection and professional secrecy. All employees and service
providers of the Hotel Peninsular, undertake to, under no circumstances, disclose to third parties or use in
personal benefit or for purposes contrary to the legislation in force, the information and personal data of the
Clients, whose knowledge is obtained as a result of the exercise of the functions they perform at the Hotel
Peninsular.

10. The Peninsular Hotel has technicians and responsible persons, duly qualified for the purpose, to ensure the
security of the personal data provided to it by the Customers, namely by developing practices and procedures
that, inhibit unauthorized, unauthorized access, prevent accidental losses and destroy personal data as soon
as storage and maintenance is no longer necessary for compliance with contractual purposes and legal
obligations.