Política de Privacidade e Proteção de Dados

Política de Privacidade e Proteção de Dados

1. A Hostex – Sociedade de Empreendimentos Hoteleiros, Lda., proprietária do Hotel Peninsular é a entidade
responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos. Tem NIF 500977453 e morada na Rua Sá da
Bandeira, 21 4000-433 Porto.

2. Os dados dos Hóspedes e Clientes do Hotel Peninsular têm de ser fornecidos e tratados, por serem
necessários à celebração execução do contrato de alojamento e ao cumprimento das obrigações legais
impostas ao Hotel Peninsular.

3. Os dados pessoais fornecidos pelo Cliente serão processados e armazenados informaticamente e só serão
utilizados pelo Hotel Peninsular para a gestão do cliente e prestação de serviços, para funções de gestão
contabilística, fiscal e administrativa, contencioso e ações de promoção e marketing e cumprimento de
obrigações legais.

4. O Hotel Peninsular assegura aos seus Clientes que adota todas as medidas necessárias à proteção da
privacidade dos dados pessoais dos seus Clientes, quer na utilização dos seus produtos e serviços, quer no
acesso e navegação no seu Website, de modo a que esta ferramenta online lhes permita melhores e mais
seguras experiências de utilização.

5. O Cliente ao disponibilizar os seus dados pessoais ao Hotel Peninsular, presta o seu consentimento prévio,
livre e informado, constante de uma declaração escrita, oral, ou mediante a validação de uma opção, a que
estes sejam processados de acordo com esta declaração de privacidade e tratamento de dados pessoais e
com as normas constantes dos termos e condições dos produtos e serviços prestados pelo Hotel Peninsular.
O Cliente tem direito de opor-se ao tratamento de dados para fins de marketing, a todo o momento e por
qualquer meio.

6. O Hotel Peninsular poderá para efeitos de tratamento de dados pessoais, recorrer a empresas
subcontratadas para gestão de clientes, prestação de serviços, faturação, contencioso, ficando estas
entidades obrigadas a desenvolver os procedimentos, técnicos, administrativos e legais adequados e
necessários à proteção dos dados e direitos do Cliente. Sempre que se mostre necessário por imperativo
legal, o Hotel Peninsular poderá ter de fornecer dados pessoais do Cliente a autoridades públicas, como
sejam o caso da autoridade tributária, forças de segurança e tribunais.

7. Os dados pessoais do Cliente serão conservados pelo mínimo tempo possível, ou seja, apenas durante o
período necessário à prestação do serviço, produto e cumprimento de obrigações legais, contabilística e
faturação. Os dados fornecidos podem ainda ser conservados se houver necessidade de recorrer a ações
judiciais, enquanto as mesmas se encontrarem pendentes.

8. É garantido ao Cliente o direito de acesso, retificação, portabilidade, oposição, apagamento e limitação do
tratamento dos seus dados pessoais, através de contacto pelo e-mail geral, info@hotel-peninsular.pt ou
utilizado o endereço, Hotel Peninsular, Rua Sá da bandeira, 21 4000-433 Porto.

9. O Hotel Peninsular, estabeleceu um conjunto de normas internas e procedimentos para poder acompanhar a
implementação e desenvolvimento da sua política de privacidade e proteção de dados pessoais dos seus
Clientes, definindo regras para os subcontratantes, colaboradores e prestadores de serviços. O Hotel
Peninsular assegura que realiza periodicamente ações de formação junto dos seus subcontratantes,
colaboradores e prestadores de serviços, no sentido de os sensibilizar, informar e atualizar sobre as regras
relativas à proteção de dados e segredo profissional. Todos os colaboradores e prestadores de serviços do
Hotel Peninsular, assumem o compromisso de, em caso algum, divulgarem a terceiros ou utilizarem em
proveito próprio ou para fins contrários à legislação em vigor, as informações e dados pessoais dos Clientes,
cujo conhecimento seja obtido em resultado do exercício das funções que desempenham no Hotel
Peninsular.

10. O Hotel Peninsular, dispõe técnicos e pessoas responsáveis, devidamente qualificadas para o efeito, para
garantirem a segurança dos dados pessoais que lhe são fornecidos pelos Clientes, designadamente
desenvolvendo práticas e procedimentos que, inibam acessos indevidos, não autorizados, previnam perdas
acidentais e destruam dados pessoais, logo que deixe de ser necessário o seu armazenamento e
manutenção para cumprimento de fins contratuais e obrigações legais.

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